segunda-feira, janeiro 29, 2007

Notícias - 2


Já fazem 15 dias que Leo chegou e, para desespero dos amigos, parei de postar aqui no Sítio (como disse Márcia, este não será um porn-blog, hehehe). Desculpem pela ausência de notícias; estamos bem.

O Preto chegou atrasado, da sexta 12 para o sábado 13, e de lá pra cá temos nos reacostumado um ao outro, tentado resolver questões de trabalho dele, e visto um pouco do que é o Recife.

Esse processo é complicado e exige um certo isolamento.

Pra começo de conversa, providenciei um mapa.

Rodei com ele por lugares estratégicos.

Mas o fato é que cada pessoa tem uma forma específica de ver e construir uma cidade, e embora queira partilhar a minha, ele precisa estabelecer a dele.

E é muito interessante, pra quem está de fora, perceber como se dá esse processo - o outro sempre dá acertos inesperados e erros deliciosos - aguardem, para breve, os relatos.

domingo, janeiro 28, 2007

Notícias - 1


Esperei pra ver se conseguia as imagens da festa, mas ninguém me mandou e se demorar mais ainda, não vai ter mais nenhuma graça falar do evento Maracatu: Atualidade, Música e Memória. Foi em Brasília, dia 11, e cheguei lá no dia 10 para uma série interminável de entrevistas e ajustes. Valeu a pena: foram quase 500 pessoas se amontoando no auditório da Caixa Cultural. Meio nervosos, todos estávamos. Mas em cima do palco, sob holofotes, sem ver ninguém e olhando pro jeito gaiato do mestre Zé Duda, relaxei e até corinho pro maracatu eu fiz. Do lado de fora, o abraço emocionado do meu tio Vadico e a alegria de ver as pessoas se interessando por meu livro (esgotado!) e parabenizando pela palestra. Felicidade é um pouco isso...

sexta-feira, janeiro 19, 2007

"Procurando confusão?"


Este sítio tem funcionado para muitas e boas coisas. Uma delas é fazer meus amigos acompanharem o crescimento de minha sobrinha Luiza: gente que nunca encontrou com ela, mas adora ver as fotinhas da Bibinha mais querida da tia.
Pois em dezembro minha amiga Fabiana (Nina) trouxe uma mala-surpresa da Inglaterra, cheia de mimos pra mim. Um deles, uma blusinha fofa com o desenho do Leitão da turma do Puff (eu sou véia, não digo Pooh). A ficha caiu mais que nunca, e eu gostei de ver que é bom ter gente amando quem a gente ama, por tabela, ainda que por meios virtuais.
Pra dona Nina, a mãe-coruja Regina tirou estas fotos da minha pirralhinha braba, que ficou boa da pneumonia e voltou a sorrir e comer como um leãozinho.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Tu vens chegando, eu já escuto teus sinais...


É hoje.
Ele vem.
E eu tou com o coração na boca e o estômago nos pés.

Pra um anjo lá no Rio


Hoje é aniversário de Ádrea, minha diaba querida, um dos motivos que me faz mais ter saudades do Rio. Queria poder dar um abraço nela, dizer do meu carinho, ver esse sorrisão de dentinhos separados e esse olhar de menina levada que a danada tem. Tem gente que passa, tem gente que fica na história da gente. E essa moça está pra sempre no meu coração. Beijo, querida!

Bobo-Pai e Boba-Filha





sexta-feira, janeiro 05, 2007